Após 36 anos, o Bahia retorna à fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, e o sorteio realizado na noite desta segunda-feira (17), em Luque, no Paraguai, definiu os adversários do Esquadrão de Aço na fase inicial da competição. Em um sorteio repleto de simbologias, o time baiano fará o clássico brasileiro contra o Internacional, além de encarar equipes tradicionais do futebol sul-americano: o Nacional, do Uruguai, e o Atlético Nacional, da Colômbia.
A fase de grupos da Libertadores tem início previsto para a primeira semana de abril, com os primeiros jogos marcados para o dia 1º de abril. As partidas dessa etapa vão até 29 de maio. O Bahia fará sua estreia em casa, na Arena Fonte Nova, contra o Internacional, em um duelo que promete ser de grande emoção.
O Grupo F, em que o Bahia está inserido, conta com dois duelos já conhecidos do clube: contra o Internacional e o Atlético Nacional, adversários que o Tricolor de Aço já enfrentou em edições passadas da Copa Sul-Americana. O confronto contra o Nacional do Uruguai, por sua vez, remete a um histórico duelo da Copa Internacional Renner, em 1997, quando o Bahia goleou o time uruguaio por 4 a 1.
O Bahia terá uma sequência de jogos em casa na 3ª e 4ª rodadas, com a Arena Fonte Nova recebendo os confrontos contra o Atlético Nacional e o Nacional. Já nas últimas duas rodadas, o time de Salvador precisará se deslocar para disputar seus jogos fora de casa.
Confira os jogos do Bahia na fase de grupos da Libertadores 2025:
1º jogo – Bahia x Internacional (Casa)
2º jogo – Nacional-URU x Bahia (Fora)
3º jogo – Bahia x Atlético Nacional-COL (Casa)
4º jogo – Bahia x Nacional-URU (Casa)
5º jogo – Atlético Nacional-COL x Bahia (Fora)
6º jogo – Internacional x Bahia (Fora)
Na fase de grupos, os dois melhores colocados de cada grupo avançam para as oitavas de final. Já os terceiros colocados terão uma nova chance de classificação, disputando um playoff contra os melhores segundos colocados da Copa Sul-Americana, com vagas em jogo para as oitavas da CONMEBOL Sudamericana.
O Bahia está pronto para enfrentar os desafios da competição e busca escrever um novo capítulo em sua história na Copa Libertadores.