O Corinthians está a um passo de anunciar Dorival Júnior como seu novo treinador. O acordo com o técnico, que completa 63 anos nesta sexta-feira (25), foi selado após intensas negociações e prevê contrato até dezembro de 2026. A oficialização pelo clube é aguardada nas próximas horas, segundo fontes próximas à diretoria.
Dorival, que está em Florianópolis, onde reside, deve viajar ainda hoje para São Paulo. Ele chega ao Timão acompanhado de sua comissão técnica, formada pelos auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, além do preparador físico Celso de Rezende. A negociação, conduzida pelo diretor executivo de futebol, Fabinho Soldado, começou na terça-feira (22), após Tite declinar de um acordo verbal com o clube.
As tratativas tiveram início com uma reunião na casa de Dorival, em Santa Catarina, onde Fabinho apresentou o projeto do Corinthians, detalhando planos de médio e longo prazo para o departamento de futebol, além das condições de trabalho. Na madrugada de quinta para sexta-feira, uma nova rodada de conversas em São Paulo ajustou detalhes financeiros e cláusulas contratuais, culminando na aceitação do treinador na manhã desta sexta.
A estreia de Dorival no comando do Corinthians ainda não foi definida. O time enfrenta o Flamengo neste domingo (27), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, e o Novorizontino na quarta-feira (30), pela Copa do Brasil. Com compromissos nas três competições em disputa – Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana –, a diretoria alvinegra aposta no peso e na experiência de Dorival para almejar títulos na temporada. Internamente, há otimismo sobre as chances de conquistas.
Trajetória vitoriosa
Dorival Júnior traz um currículo robusto ao Parque São Jorge. Em 2022, pelo Flamengo, conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores. No ano seguinte, levou o São Paulo ao inédito título da Copa do Brasil. Em 2024, comandou a Seleção Brasileira, alcançando 58,3% de aproveitamento, com sete vitórias, sete empates e duas derrotas. Apesar dos números, a eliminação nas quartas de final da Copa América e uma goleada sofrida contra a Argentina pesaram para sua saída.
A chegada de Dorival representa um novo capítulo para o Corinthians, que busca reestruturação e competitividade em um ano desafiador. A torcida aguarda com expectativa os primeiros passos do treinador à frente do clube.