Isaquias Queiroz e Gabriel Nascimento brilham e garantem vaga na final da Copa do Mundo de Canoagem

Os baianos Isaquias Queiroz e Gabriel Nascimento asseguraram, com autoridade, suas vagas na final do C1 500 metros da primeira etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade, realizada em Szeged, na Hungria. Nesta sexta-feira (16), no primeiro dia de competições, ambos dominaram suas baterias eliminatórias e avançaram em destaque para a disputa por medalhas, marcada para este sábado (17), às 5h03 (horário de Brasília). A etapa, que reúne os principais nomes da modalidade, segue até domingo (18).

Desempenho em Szeged

Em sua primeira competição internacional após os Jogos de Paris 2024, Isaquias, medalhista olímpico, liderou as semifinais do C1 500 com o melhor tempo geral: 1min48s65. Gabriel Nascimento, por sua vez, garantiu a sexta melhor marca, completando a prova em 1min49s74, reforçando a força da canoagem brasileira na competição.

Desafio no C1 1000

Especialista no C1 1000, prova em que conquistou um ouro e duas pratas olímpicas, Isaquias não conseguiu avançar à final dessa distância, que integra o programa dos Jogos de Los Angeles 2028. Apesar de registrar o sexto melhor tempo nas eliminatórias, ele terminou a semifinal em nono (4min18s01), fora da zona de classificação. O curto

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *